Share This Article
Homem atropela multidão nos EUA – Um vídeo publicado na internet mostra um veículo utilitário esportivo (SUV) vermelho avançando em alta velocidade através de um desfile natalino nos Estados Unidos e atropelando mais de uma dúzia de pessoas, até a multidão correr das calçadas para prestar assistência.
Cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas depois que o SUV invadir o desfile em Waukesha, no estado do Wisconsin, no domingo (21).
O motorista atropelou dezenas de pessoas, incluindo jovens que acenavam com pompons e um grupo de “Vovós Dançarinas”.
“A esta altura, podemos confirmar que cinco pessoas faleceram e mais de 40 estão feridas”, disse o Departamento de Polícia de Waukesha em sua página no Facebook. “Entretanto, estes números podem mudar à medida que coletamos informações adicionais.”
O chefe de polícia de Waukesha, Dan Thompson, disse em entrevista coletiva que uma “pessoa de interesse” está sob custódia e que um veículo foi recuperado após o incidente na cidade, localizada a cerca de 32 km a oeste de Milwaukee.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Ciro Gomes revela desmanche na Petrobras: “Assalto ao povo brasileiro”
LEIA: Datena adia filiação ao PSD: “Não dependo do Alckmin”
LEIA: Arthur Lira critica Lava Jato: “Combate à corrupção ou trampolim político?”
LEIA: Coordenador das prévias do PSDB cogita ‘ataque hacker’ em app
O atropelamento
Policiais afirmaram que o carro rompeu barricadas que cercavam o desfile anual na cidade de Waukesha, no subúrbio de Milwaukee, pouco depois das 16h30 (horário local, 19h30 em Brasília).
Imagens mostram pessoas assistindo ao desfile quando o SUV passa em alta velocidade.
Segundo testemunhas, o motorista avançou contra o desfile atrás de uma banda escolar e também acertou um grupo de idosos.
“O SUV veio a toda velocidade. Então comecei a escutar pessoas gritando”, contou Belen Santamaria, de 39 anos, que estava assistindo ao desfile a partir da calçada.
Outro espectador, Angelito Tenorio, disse ter visto o SUV acelerando “e então escutamos um barulho alto e choros e gritos ensurdecedores de pessoas que foram atingidas”.
Uma testemunha disse a uma emissora local que o carro atingiu um grupo de dança de meninas entre 9 e 15 anos de idade e contou que a primeira reação foi de silêncio, seguida de gritos, correria e ajuda aos feridos.
“Havia pompons e sapatos e chocolate quente derramado por toda parte. Tive que passar por um corpo esmagado para o outro para encontrar minha filha”, relatou Corey Montiho a um jornal local. “Minha esposa e minhas duas filhas quase foram atingidas. Por favor, rezem por todos”.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: EUA envia tropas para Ucrânia e Rússia alerta: ‘Sérias consequências’
LEIA: Ex-bolsonarista, Sara Winter quer contar ‘tudo que sabe’: “Medo”
LEIA: Deputado revela oferta de R$ 10 milhões em troca de voto na Câmara
LEIA: Ciro Gomes denuncia racismo estrutural no Dia da Consciência Negra
O grupo “Vovós Dançarinas” de Milwaukee confirmou que algumas de suas integrantes foram atingidas.
Um padre, vários fieis e alunos da Igreja Católica de Waukesha estão entre os feridos, segundo a porta-voz da arquidiocese de Milwaukee, Sandra Peterson.
O hospital infantil de Wisconsin disse ter recebido 15 pacientes até as 20h, sem o registro de mortes até então.
O centro médico Aurora disse que estava cuidando de 13 pacientes, incluindo 3 em estado crítico. Já o Hospital Froedtert confirmou ter recebido feridos, mas não informou quantos.
Suspeito
Um rapper identificado como Darrell E. Brooks Jr., de 39 anos, é o principal suspeito até o momento.
Em uma das canções de rap de Darrell, chamada “Half a Tikket”, ele canta em frente a um veículo que parece ser o mesmo que atravessou o desfile.
Com informações do G1.]
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Guedes tem medo de apanhar no supermercado, dizem aliados
Embora tenha sido “salvo” pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes segue reclamando nos bastidores da articulação de integrantes da ala política do governo para derrubá-lo do cargo.
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Sara Winter: ‘comeriam merda se Bolsonaro mandasse’
LEIA: Guedes manda recado à Câmara e leva ‘passa-fora’ de Arthur Lira
LEIA: Autor de biografia de Lula desabafa: ‘petistas estão me roubando’
LEIA: Olavo de Carvalho é intimado pela PF e ‘foge’ do país
De acordo com O Antagonista, a intensa troca de mensagens que levou à suspensão da filiação de Jair Bolsonaro ao PL foi mais grave do que se pensava. O diálogo teria terminado com troca de ofensas de ambos os lados, com Valdemar Costa Neto deixando claro ao presidente quem manda e continuará mandando na legenda.
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Ucrânia acusa Rússia de planejar invasão, mas não apresenta prova
LEIA: Denúncia: Universal tirava ilegalmente US$ 120 milhões de Angola, dizem bispos
LEIA: EUA recebe pedido de extradição de blogueiro bolsonarista
LEIA: Guedes ironiza críticas de The Economist: “Estão errando todas”
Veja mais notícias no BRI.