Share This Article
A ONU afirmou que a polícia abriu fogo contra manifestantes e contra a equipe das Nações Unidas na Colômbia, nesta segunda-feira (3). Grupos locais de direitos humanos afirmam que a cifra de mortos já passou dos 20.
A proposta do governo de reforma tributária foi o estopim para o início de protestos em várias cidades na quarta-feira passada (28). Desde então, ao menos 18 manifestantes e um policial morreram.
No domingo (2), o presidente Iván Duque retirou a proposta e, na segunda (3), o ministro da Economia renunciou. Mesmo assim, os protestos continuavam até a tarde desta terça (4). O ministro da Defesa afirma que vândalos financiados por criminosos se infiltraram nas manifestações.
Entenda melhor o protesto aqui.
Centrais Sindicais convocam ato no Consulado
Com a escalada de violência das forças do governo contra a população na Colômbia, as centrais sindicais convocaram um ato no consulado colombiano em São Paulo em apoio “à luta do povo colombiano”.
A nota é dura e acrescenta: “abaixo a repressão do governo assassino de Iván Duque!”.
A manifestação foi marcada para a próxima quinta-feira (06), às 10h.
Fonte: Fantástico/G1
Lula recebe Eunício de Oliveira em busca do MDB para 2022
O ex-presidente Lula (PT) recebeu Eunício de Oliveira nesta terça-feira (04) em busca do apoio do MDB para as eleições presidenciais de 2022. Há uma ala de emedebistas do Senado, incluindo Renan Calheiros e Jader Barbalho — o paraense nega —, que consideram ser esta a saída para o ano que vem: voltar a caminhar com o PT.
Leia a matéria completa aqui.
Roberto Jefferson publica fake news contra Ciro e é desmentido
O presidenciável do PDT Ciro Gomes foi alvo de uma “fake news” do presidente do PTB, Roberto Jefferson, condenado no Mensalão. “O silêncio dos bons fortalece a ação dos maus”, diz a legenda da postagem de Jefferson, que traz um vídeo falso imputando supostos crimes a Ciro.
Leia a matéria completa aqui.
Novo filmete de Ciro Gomes: “Lula e Bolsonaro são profundamente diferentes”
Em mais um filmete lançado nesta terça-feira (03), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer críticas à Bolsonaro, à Lula e ao PT e afirmou que além do negacionismo científico da direita, é preciso vencer o ‘negacionismo de esquerda’, em referência aos erros cometidos pelos governos petistas no comando do país. “Lula e Bolsonaro são profundamente diferentes”, ressaltou no entanto o pedetista.
Leia a matéria completa aqui.
Mandetta entrega ‘carta-bomba’ à CPI da Covid: ‘Bolsonaro duvidou de projeções de mortes’
Em depoimento à CPI da Covid, nesta terça-feira (04), o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta afirmou que Bolsonaro fez pouco caso de uma projeção que apontava para o risco de o Brasil alcançar 180 mil mortes e entregou uma ‘carta-bomba’ que teria enviado à Bolsonaro, alertando para os riscos da pandemia de covid-19 caso não fossem tomadas medidas efetivas no combate ao coronavírus.
Leia a matéria completa aqui.
Leia a matéria completa aqui.
O ex-governador Ciro Gomes (PDT) usou suas redes sociais para enviar uma mensagem de apoio ao prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que foi transferido nesta segunda-feira (03) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista.
Leia a matéria completa aqui.
Pazuello ‘foge’ de depoimento à CPI da Covid e alega ‘quarentena’
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não vai comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar possíveis crimes de omissão do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de coronavírus, a CPI da Covid, nesta quarta-feira (05), para quando estava marcado seu depoimento.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.