Share This Article
SBT desmente Lula – Após o ex-presidente Lula (PT) dizer que não vai ao debate do SBT porque “demorou” para ser marcado, a emissora veio a público desmentir o petista.
Em nota oficial, o SBT esclareceu que data foi estipulada em 22 de março e que representantes do PT estavam na reunião.
STF derruba censura contra reportagem sobre imóveis da família Bolsonaro
“Eu adoraria participar porque eu tenho um profundo prazer de participar de debate. É bom participar de debate. Lamentavelmente o debate do SBT demorou um pouco… minha coordenação mandou uma carta falando que era para fazer um pool. Demorou, quando veio a resposta do debate eu já tinha agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo”, havia dito Lula.
Os veículos do pool então responderam, desmentindo Lula.
“Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, contudo, a formação deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre SBT, VEJA, Nova Brasil e Estadão/Eldorado, ainda em março deste ano”.
Para finalizar o comunicado, o pool lamenta a decisão do candidato em não participar, “por entender que o debate é um dos mais importantes instrumentos para fomentar a democracia e ajudar o eleitor na hora do voto”.
O debate com os demais candidatos será exibido neste sábado (24), no SBT, às 18h15, com mediação de Carlos Nascimento.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) está confirmado no debate, assim como Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Avila (Novo).
(Foto: Reprodução)