Share This Article
Sheherazade elogia Ciro e detona Jean Wyllys – A jornalista Rachel Sheherazade movimentou o Twitter nesta segunda-feira (06) ao detonar o ex-deputado Jean Wyllys (PT) e na sequência, elogiar o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por ‘vocalizar uma esquerda racional e democrática’.
Sheherazade fez várias publicações na plataforma criticando duramente Wyllys, a quem chamou de ‘radical’, chegando a ameaçá-lo de ‘responder mais um processo’ e compará-lo com Rodrigo Constantino, liberal bolsonarista que atua como comentarista político na rádio Jovem Pan, a quem estendeu o ‘recado’.
“É muito fácil combater os extremistas vivendo fora do Brasil. Isso vale pra Jean Willys (que vai responder a mais um processo por calúnia) e vale pra Rodrigo Constantino. Como os extremos se parecem até na covardia!” – Rachel Sheherazade
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Urgente: Moraes manda prender ex-PM que o ameaçou de morte, diz site
LEIA: Bolsonaro ‘interviu’ para reiniciar Brasil x Argentina, diz jornal
LEIA: PF prende bolsonarista que revelou oferta pela ‘cabeça de Moraes’
LEIA: Moraes ouve ameaças de bolsonarista, que acaba na delegacia em SP
LEIA: Líderes globais alertam Brasil: Bolsonaro quer ‘roubar’ democracia
É muito fácil combater os extremistas vivendo fora do Brasil. Isso vale pra Jean Willys (que vai responder a mais um processo por calúnia) e vale pra Rodrigo Constantino. Como os extremos se parecem até na covardia !
— Rachel Sheherazade 🐊 (@RachelSherazade) September 6, 2021
Ao ser questionada por um internauta sobre as razões que fizeram com que o petista deixasse o país, a jornalista relatou que ‘coleciona’ ameaças de morte.
“Batia tanto no Bolsonaro, mas quando o coleguinha de palco foi eleito, o BBB frustrado fugiu rapidinho do Brasil pra não colher o que plantou! Agora tá no bem bom. Quando a gente limpar a sujeira ele vai voltar pra ser eleito sem ter lutado! Facinho né?”, escreveu.
Batia tanto no Bolsonaro, mas quando o coleguinha de palco foi eleito, o BBB frustrado fugiu rapidinho do Brasil pra não colher o que plantou! Agora tá no bem bom. Quando a gente limpar a sujeira ele vai voltar pra ser eleito sem ter lutado! Facinho né?
— Rachel Sheherazade 🐊 (@RachelSherazade) September 6, 2021
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: CPI da Covid cobra CBF: ‘Quem autorizou argentinos a entrar em campo?’
LEIA: Opinião: Vexame no Brasil x Argentina simboliza ‘fundo do poço’
ASSISTA: Vídeo: Foragido, Zé Trovão debocha de Moraes; ‘Venha me prender’
LEIA: Bolsonaro expulsou ’04’ de casa por ‘infernizar’ esposa Michelle
Ciro vira referência de ‘coragem’ e ‘esquerda racional’
Outro internauta lembrou Sheherazade de que o ex-deputado, aliado e defensor ferrenho de Lula (PT), ataca o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) dizendo que o pedetista ‘fugiu para Paris’ no segundo turno das eleições de 2018.
“Isso! Acusa Ciro Gomes de ter escolhido não votar, mas foi o primeiro que deu no pé! O Ciro tá aqui! O irmão dele levou até tiro para se opor a movimento fascista dentro da polícia. Isso é lutar! Isso é coragem. Disso, nordestino raiz entende!”
Ao classificar Jean Wyllys como um político de ‘extrema-esquerda’, Sheherazade novamente utilizou o presidenciável do PDT como referência positiva dentro do campo da esquerda.
“Sim, essa é a extrema esquerda. Não coloco toda esquerda nesse prisma. Temos o Ciro Gomes por exemplo, que vocaliza uma esquerda racional e democrática. E se distingue absolutamente desses radicais. Não da pra confundir”, pontuou.
‘Não votou’ em Haddad contra Bolsonaro
Em 2018, o PDT e Ciro anunciaram ‘apoio crítico’ ao então candidato Fernando Haddad (PT) alguns dias depois da votação de primeiro turno em que o candidato pedetista ficou em terceiro lugar. com cerca de 12 milhões de votos.
Ciro voltou da capital da França alguns dias antes da disputa entre Haddad e Jair Bolsonaro e, ao ser recebido no aeroporto de Fortaleza por uma multidão de apoiadores, puxou o grito ‘Ele não’.
Tais palavras de ordem foram criadas por movimentos de mulheres em referência a Bolsonaro por ser considerado, na visão destas, um então candidato misógino e machista.
Na época, vídeos registrando o fato foram divulgados nas redes sociais por diversos internautas.
Recentemente, o ex-governador do Ceará publicou um vídeo no qual ‘desmonta’ a tese comprovadamente falsa.
Por Thiago Manga
Isso! Acusa o @cirogomes de ter escolhido não votar, mas foi o primeiro que deu no pé! O Ciro tá aqui! O irmão dele levou até tiro para se opor a movimento fascista dentro da polícia. Isso é lutar! Isso é coragem. Disso, nordestino raiz entende!
— Rachel Sheherazade 🐊 (@RachelSherazade) September 6, 2021
Sim, essa é a extrema esquerda. Não coloco toda esquerda nesse prisma. Temos o @cirogomes por exemplo, que vocaliza uma esquerda racional e democrática. E se distingue absolutamente desses radicais. Não da pra confundir.
— Rachel Sheherazade 🐊 (@RachelSherazade) September 6, 2021
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Ciro diz que Bannon orienta Bolsonaro a ‘produzir cadáveres’ no 7/9
LEIA: Thiago Manga: Bolsonaro, Bannon e o Capitólio brasileiro no 7/9
ASSISTA: Vídeo: Eduardo Bueno diz que Sérgio Reis ‘podia ter morrido’
LEIA: TSE avalia deixar Bolsonaro inelegível para as eleições de 2022
Bolsonaro: “Tenho três alternativas: preso, morto ou vitória”
Jair Bolsonaro voltou a criticar neste sábado o STF e o TSE. Durante culto evangélico em Goiânia, o presidente afirmou que “não deseja a ruptura”, mas que “tudo tem um limite na vida”.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Blogueiro bolsonarista teme prisão de Carla Zambelli antes do 7/9
ASSISTA: Vídeo: Ciro Gomes diz que ‘Bolsonaro quer produzir cadáveres’ no 7/9
LEIA: 7/9: Bancos, empresários e políticos saem em defesa da democracia
TSE analisa possível anulação da eleição de Bolsonaro e Mourão
Coluna de Lauro Jardim em O Globo afirma que no TSE, a avaliação é que há condições técnicas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão em decorrência dos quatro processos que correm na Corte por supostas irregularidades cometidas durante a campanha — entre elas, abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Bolsonaro passou ‘rachadinha’ para filhos após traição de ex-mulher, diz ex-empregado
LEIA: Militares de baixa patente migram para Ciro Gomes, diz jornalista
LEIA: Advogado de motoboy que iria depor na CPI defendeu Queiroz
Novo Código Eleitoral: ‘Cláusula Tabata’ contra ‘partidos paralelos’
O Código Eleitoral relatado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI) inclui um dispositivo, apelidado de “cláusula Tabata”, que busca proibir parlamentares de usarem compromissos firmados com fundações ou movimentos de renovação política para justificar infidelidade partidária.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Bolsonaro exibe medalha de “imbrochável” para apoiadores
LEIA: Câmara dos Deputados aprova reforma do Imposto de Renda
LEIA: Só 7% dos eleitores pretendem ir ao 7 de setembro, diz pesquisa
LEIA: Ciro Gomes dispara e encosta em Lula em potencial de voto, diz pesquisa
Veja mais notícias no BRI.