Share This Article
Weintraub detona Bolsonaro – Ex-ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro (PL) e pré-candidato ao governo de São Paulo, Abraham Weintraub (Brasil 35) diz não acreditar mais que o presidente seja uma pessoa honesta.
Em live transmitida em suas redes sociais, no último domingo (24), Weintraub disparou contra o ex-aliado, a quem defendia de maneira ferrenha.
Governo congelou preço da gasolina com fins eleitorais, diz ex-diretor da ANP
“Eu não acredito mais na honestidade do presidente Bolsonaro. Antes, eu diria o seguinte: ‘Olha, está sendo bobo, ele está sendo usado, ele não está vendo’. [Agora] eu acho que ele é uma pessoa desonesta”, detonou.
O ex-ministro demonstra mágoa e classificou Bolsonaro como mentiroso.
“Eu acho que o presidente Bolsonaro mentiu para a gente, está mentindo e ele vai continuar mentindo. E vou falar aqui com todas as palavras: eu acho que o presidente Bolsonaro é uma pessoa desonesta”, acrescentou.
‘Chiqueiro’
Weintraub ainda explicou os motivos que o levaram sua concepção sobre o presidente e citou as alianças de Bolsonaro com políticos do Centrão.
“Uma pessoa honesta não anda abraçada com o Collor. Uma pessoa honesta não anda abraçada com os Arruda. Veja: se você estiver num chiqueiro, você não vai encontrar ganso; você vai encontrar porco. O presidente Bolsonaro podia ter escolhido vários caminhos, ele escolheu o caminho do chiqueiro. Se ele escolheu o caminho do chiqueiro, ele é porco. Não tem outra explicação pra isso”.
(Com informações de Carta Capital)
(Foto: Montagem/Reprodução)