Categorias
Política

PV dialoga com Ciro Gomes, Huck e Mandetta por aliança contra polarização

O Partido Verde (PV), que tem como presidente nacional José Luiz Penna, quer uma alternativa à polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (Sem partido) e para isso, o partido dialoga com nomes que se colocam para “furar” essa polarização entre os extremos, como Ciro Gomes (PDT), Henrique Mandetta (DEM) e Luciano Huck.

José Luiz Penna está articulando para construir uma frente de “centro” para as eleições de 2022. Em entrevista no último dia 04 de maio para o site Poder 360, José Luiz Penna disse querer criar uma terceira alternativa, além do presidente atual Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com esse objetivo de colocar no campo de disputa essa alternativa capaz de barrar essa polarização, o presidente do PV tem dialogado com três possíveis candidatos à Presidência, são eles: Ciro Gomes (PDT), Mandetta (DEM) e Luciano Huck (sem partido).Luiz Penna espera também uma posição interna do PSDB, que tem três pré-candidatos para presidência: Os governadores João Dória (SP), Eduardo Leite (RS) e o senador Tasso Jereissati (CE).

Fonte: We Coletivo

Lupi sobre ser ‘de direita’: “Apoiamos Dino no Maranhão, Lula e PT apoiaram os Sarney”

Em entrevista exclusiva para o Brasil Independente, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi incisivo ao responder os comentários recentes de Lula e de outros integrantes do PT afirmando que Ciro Gomes e o PDT agora são de direita. “Apoiamos Dino no Maranhão, Lula e PT apoiaram os Sarney”, lembrou o pedetista.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Presidente do PDT: “Bolsonaro está derretendo e Ciro vai pegar esses votos”

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) mostra que Jair Bolsonaro está no início de uma tendência de queda de popularidade e quem vai se beneficiar desse derretimento para 2022 é Ciro Gomes (PDT), que então teria como adversário em um segundo turno o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa é a avaliação de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, sigla a qual Ciro integra.

Leia a matéria completa aqui.

Thiago Manga: “Me cobrem: vai dar Ciro x Lula”

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) alvoroçou a militância virtual. Ela aponta para uma vitória tanto de Ciro Gomes (PDT) quanto de Lula (PT) caso enfrentem Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno, nas eleições de 2022. Lula cresceu no voto de primeiro turno, fazendo com que os lulopetistas comemorassem como se tivessem vencido a eleição. Enquanto isso, alguns ciristas mostraram desânimo.

Leia a matéria completa aqui.

PDT oficializa movimento Cristãos Trabalhistas em todo o país

Na manhã desta quinta-feira (13), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), através da figura do seu presidente nacional, Carlos Lupi, oficializou a criação do movimento Cristãos Trabalhistas, que será presidido pelo pastor catarinense Alexandre Gonçalves.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: PM reprime manifestantes contra Bolsonaro em Alagoas

Manifestantes fecharam uma via de acesso ao aeroporto de Maceió para protestar contra a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Alagoas e foram duramente reprimidos pela Polícia Militar (PM).

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

The Intercept: Lula deixa negros, mulheres e trans fora de conversas para 2022

Uma reportagem do jornal The Intercept afirma de forma incisiva que negros, mulheres cis e mulheres e homens trans foram deixados de fora das articulações feitas pelo ex-presidente Lula (PT) nas últimas semanas para as eleições de 2022. Lula foi a reuniões com caciques sobretudo do Nordeste do país, como Renan Calheiros (MDB-AL), Eunício de Oliveira (MDB-CE) e José Sarney (MDB-MA), em busca de apoio para as eleições do ano que vem.

Leia a matéria completa aqui.

CPI envia ao MPF denúncia de crime de falso testemunho contra Wajngarten

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), informou nesta quarta-feira (12) que enviará ao Ministério Público Federal (MPF) o depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, prestado à comissão para que se avalie uma denúncia de crime de falso testemunho contra Wajngarten.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile